ÁLBUNS

6/Álbum/grid-small

‘Homem Arranha’ do Mali conquista nacionalidade Francesa, após acto heróico


O jovem Mamoudou Gassama, de 22 anos de idade, natural do Mali, actualmente conhecido como ‘Homem Aranha’, recebeu nesta segunda feira (28), a promessa do presidente de França Emmanuel Macron, de facilitar o processo de aquisição da nacionalidade francesa e à integração nos bombeiros.

O presidente de França Emmanuel Macron, afirmou que “todos os papéis de Mamoudou Gassama, vão ser regularizados”. Um prémio merecido pela decisão irreflectida e instintiva de salvar uma vida humana.
Quando caminhava para um café, onde iria ver a final da “Liga dos Campeões”, o jovem maliano não resistiu ao ver uma criança de 4 anos pendurada no exterior da varanda de um quarto andar, no 18º distrito de Paris e, com uma decisão instintiva, salvou-a e tornou-se “herói nacional”, tendo por consequência do acto sido recebido em menos de 48 horas pelo presidente de França.
“Quando passei por lá, nem olhei muito para a pessoa, pus-me a escalar de imediato e consegui chegar à varanda. Foi difícil, mas consegui pegar na mão da criança e fazê-la subir comigo. Eu estava com medo por ela”, afirmou Gassama, à France Inter.
Sem poderes de super-héroi, mas revelando-se um verdadeiro “homem-aranha” da vida real, Gassama trepou a fachada do prédio em poucos segundos e colocou o bebé em segurança. O vídeo, publicado por Habib Bibou, na rede social Facebook, já foi visto na internet quase oito milhões de vezes desde as 22:12 horas de sábado.

Nenhum comentário:
Write Comments