Moikanos: “Já tínhamos noção do sucesso da música”


O grupo musical, Moikanos, que tem feito muito sucesso nos últimos tempos e que se consagrou vencedor do Top Radio Luanda na categoria Melhor Afro House 2017, disse, em entrevista ao Platinaline, que avalia a sua carreira com uma nota positiva de 50% conquistado.
Os jovens dizem ainda que se sentem muito feliz ao olhar para o passado e ver que tudo aquilo que fizeram pela música não foi em vão, uma vez que sempre foram um grupo filantrópico. “Tivemos que passar por muitos e muitos, mas as nossas ambições sempre falaram mais alto,” disse Leandro Moikanos. Questionados sobre o sucesso da música, o quinteto respondeu que já tinham noção do sucesso que seria a música. “Sinceramente já tínhamos noção do impacto que a música seria, uma vez que antes de lançarmos passávamos a ensaiar a música e a dança em todos os shows e ambientes em que nos encontrávamos reunidos”, acrescentou Edmar Moikano.
“Com a nossa carreira, pretendemos atingir o nível mais alto, como dançar em todos os continentes, deixando marcado as nossas músicas e as coreografias, e contribuir da melhor forma possível para o crescimento da cultura africana no mundo,” contou Pery Moikano.
Sobre o prémio que ganharam no Top Radio Luanda, os jovens agradecem primeiro a Deus pela conquista e por lhes manter sempre juntos. Um dos elementos do grupo disse que, nos dias de hoje, raramente se encontra um grupo com cinco integrantes juntos há mais de cinco anos e agradecem também às famílias, em especial aos seus pais que sempre acreditaram neles. Tia Bambita a nossa mãe e conselheira do grupo, ao Dj AkA M, ao pessoal do Prenda, São Paulo e Cassenda e a todos que, direita ou directamente, tenham nos apoiado sempre.
Segundo os jovens, o ponto mais alto da carreira foi quando conseguiram se destacar como cantores através do “Impro”, música mais tocada do estilo Afro-House em Angola em 2014/2015 e a nível internacional, visto que foi a nossa segunda música feita por eles, uma vez que nunca tiveram algum apoio. Para finalizar, Sandro Moikano disse ainda que, futuramente, vão procurar fazer boas músicas para todos os amantes e admiradores dos seus trabalhos, lançar um CD que já lhes está a ser muito solicitado, gravar videoclipes e trabalhar para evoluir mais o estilo Afro House na música e na doença.
Tecnologia do Blogger.