ÁLBUNS

6/Álbum/grid-small

É Possível Engravidar Durante A Menstruação?


Embora muitas mulheres e homens acreditem que durante o período menstrual é impossível que ocorra uma gravidez, a verdade é que existe sim esta probabilidade. Apesar de ser raro, não é possível descartar totalmente as chances de uma gravidez, pincipalmente quando a mulher tem um ciclo menstrual curto.

No entanto, o que dificulta mais a gravidez durante a menstruação é o fato do sangue e da situação uterina do momento estar totalmente desfavorável a concepção. A descida do sangue pode atrapalhar o caminho do espermatozoide e o útero, durante a menstruação, encontra-se totalmente despreparado e em estado de regeneração.
O que pode provocar a gravidez neste caso é a capacidade do espermatozoide de sobreviver no organismo feminino tempo suficiente para esperar que a ovulação ocorra. No caso de ciclos muito curtos ou de menstruação longa, a ovulação pode ocorrer poucos dias após o fim da menstruação, o que facilita o encontro com o espermatozoide.

Se por acaso você menstruar no dia 1°, ter relações no 5° dia, quando a menstruação já estiver chegando ao fim, e ovular no 10° dia, é possível que o espermatozoide sobrevive durante este tempo e fecunde o óvulo. No entanto, as condições desfavoráveis da menstruação tornam essa possibilidade ainda difícil em comparação ao período não menstrual.

Nenhum comentário:
Write Comments