BEEF ENTRE FS E PROJECTO X: BIG NELO PÕE ORDEM NO CIRCO [Noticia]

O eco e as provocações a volta do atrito entre o Projecto X e a Força Suprema tem ganho cada vez mais força desde o lançamento do EP ...



O eco e as provocações a volta do atrito entre o Projecto X e a Força Suprema tem ganho cada vez mais força desde o lançamento do EP do grupo da Linha de Sintra intitulado “Caveira”. Big Nelo não escapou às linhas de NGA e claramente está do lado do Projecto X na qualidade de agente do grupo. O risco de o confronto sair das palavras é eminente, mas Big Nelo garante que está tranquilo, que isso não vai acontecer. Sobre as indirectas nas músicas, o CEO da B26 diz não estar igualmente preocupado e que desde que fique pela música é pacífico. Para ele, o mais importante é entreter o público e não se fixar apenas em Beef’s. Foi isso mesmo que abordou com os dois grupos. Siga a entrevista exclusiva que Big Nelo concedeu a Rádio Sem Anestesia.

Como é que a produtora B26 e o Big Nelo em particular tem encarado o beef entre o Projecto X e a Força Suprema?

Isso faz parte. Para quem faz hip-hop e está habituado às batalhas e beef’s isto é uma coisa natural. Aliás, SSP também vem dos grandes beef’s com a GC unit. Penso que quem está envolvido no hip-hop e manda pushilines deve estar preparado para receber pushilines, isso é assim. Quem está na guerra não pode estar a espera de flores. Eu, enquanto CEO da B26, encaro isso na boa. Estou a olhar para a coisa como música, objectivos, etc. Entre os rappers vai surgir sempre aquela coisa de um achar que é melhor que o outro, isso sempre foi assim e sempre será.

O Big Nelo incentiva esse confronto verbal?

Não é uma questão de incentivar. O rap em si sempre teve esse lado do egocentrismo, quem conhece hip-hop sabe. Qualquer rapper que faz uma rima pela primeira vez já diz que é o melhor. SSP também cantava que era o melhor e outros grupos que nem sequer tinham feito um terço do que o SSP fez também cantavam que eram os melhores. Depois as pessoas tem de ter bem os pés assentes no chão e saberem para onde querem ir porque depois do beef, no fim do dia, o público quer ouvir música, o público quer entretenimento e só o beef não sustenta nada. Daí para frente tem de haver mais do que isso porque o beef as pessoas esquecem depois de uma ou duas semanas. Depois disso tem de haver música e estratégias de marketing, etc. não adianta só fazer música de beef se não tiveres uma estratégia.

Então podemos dizer que esse alvoroço todo, no final das contas, é para entreter o público e fazer dinheiro?

O hip-hop sempre teve isso de os artistas mandarem pushilines e entreterem o público. Eu acho que desde que fique na música não há problemas. Quantas pessoas mandaram pushilnes para o Big Nelo e hoje trabalham comigo ou participo em suas músicas? Acho que as pessoas não devem levar isso muito a peito. Muitos fãs levam isso muito a peito, acho que isso é entretenimento e no fim do dia isso acaba por passar. Temos de olhar pela música, para a mensagem. Acho que não existe um disco de rap em que não se pode encontrar um beef, tem de haver uma linha para alguém, isso faz parte da cultura hip-hop. Eu tenho dito que o que conta é a musicalidade porque o público ouve beef mais o que ele mais espera é música. Para tu teres 15 ou 20 concertos tens de ter muito mais do que beef e muitos artistas ficam estagnados nisso e não conseguem fazer o step up.

Nesta semana o Beef entre a Força Suprema e o Projecto X subiu de tom e há tendências disso extravasar o contexto musical. Isso não preocupa o Big Nelo?

Eu enquanto artista não posso proibir as pessoas ou suprimir o seu lado de inspiração ou composição, desde que fique na música, repito. Tanto a Força Suprema como o Projecto X, neste sentido, eles já perceberam. Tive a oportunidade de conversas com eles e reiterei isso mesmo: façam música, mandem pushilines desde que fique na música é pacífico.

E se, de facto, passar da música Big Nelo pretende fazer alguma coisa?

Não vai chegar a esse ponto.

Deixa seu Comentário

Nome

Acustico,5,Adi Cudz,2,Afrikan Vibe,5,Afro Beat,23,Afro Deep,3,Afro House,271,Afro Kuzulo,2,Afro Naija,94,Álbum,25,Anna Joyce,1,Anselmo Ralph,8,Ary,5,Beat Tape,2,Big Nelo,5,C4 Pedro,5,Cage One,20,Calema,8,Capella,9,Cef,17,Coletânea Da Nova Geração,2,Cover,2,Destaque,48,Dji Tafinha,15,Ep,20,Filho do Zua,3,Força Suprema,8,Funk,13,Gospel,7,House Mix,3,Instrumental,31,Kizomba,73,Kuduro,121,Kwassa,3,Landrick,1,Marrabenta,1,Mix,1,Mixtape,8,MOB,1,Monsta,1,Nga,6,Noticias,495,Original,27,Pop,32,Preto Show,1,Projecto X,5,Puto Português,3,R&B,62,Rap,294,Reagge,4,Reprise,6,Romântica,10,Semba,44,Só Rap,4,Tarrachinha,3,Top 10,5,Top30,3,Variedades,1,Videos,5,Zona 5,1,Zouk,315,
ltr
item
Newsmuzik.com : BEEF ENTRE FS E PROJECTO X: BIG NELO PÕE ORDEM NO CIRCO [Noticia]
BEEF ENTRE FS E PROJECTO X: BIG NELO PÕE ORDEM NO CIRCO [Noticia]
https://4.bp.blogspot.com/-7JUDsa1jk2s/WRUjqzj85AI/AAAAAAAAE2Y/_Wb3PdIO6Eg4eOLUEMjEQB-TYcqsKef3ACLcB/s640/Bigg.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-7JUDsa1jk2s/WRUjqzj85AI/AAAAAAAAE2Y/_Wb3PdIO6Eg4eOLUEMjEQB-TYcqsKef3ACLcB/s72-c/Bigg.jpg
Newsmuzik.com
http://www.newsmuzik.com/2017/05/beef-entre-fs-e-projecto-x-big-nelo-poe.html
http://www.newsmuzik.com/
http://www.newsmuzik.com/
http://www.newsmuzik.com/2017/05/beef-entre-fs-e-projecto-x-big-nelo-poe.html
true
3759959179530551653
UTF-8
Carregado todas as postagens Não foi encontrada nenhuma postagem Ver Ver Ler Cancelar Leitura Apagar By Início Páginas Postagens Ver Todas RECOMENDO QUE BAIXE TAMBÉM: Categoria Arquivo Procurar Todas Postagens Voltar Domingo Segunda Feira Terça Feira Quarta Feira Quinta Feira Sexta Feira Sábado Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jananeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO É PRIMÁRIO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy