RECEBE AS NOVIDADES POR E-MAIL.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Noticia: O Projecto X e a minha opinião à toa sobre grupos de rap angolanos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:
  1. Telma Lee - Tatuagem (Álbum) | Baixe agora
  2. Prodígio - Gaguejei (Rap) | Baixe agora
  3. Dj Nato - Sintomas (Instrumental) | Baixe agora
Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

O Projecto X chega numa altura em que o hip hop angolano, no que concerne os colectivos, deixou de existir. O último grupo (cujos MC’s não têm trabalhos a solo) que lançou uma obra original foram os Killa Hill, com Curta Metragem. O panorama musical sempre foi dominado por grupos como SSP, Army Squad, Kalibrados, killa Hill, Zona 5, Força Suprema, Conjunto Ngonguenha, Warrant B e muitos outros que não encontrei no Google. Também tivemos o projecto do Elenco de Luxo, “mas olha que isto não é um grupo”.

Hoje em dia, temos grupos como os Fat Soldiers e TRX Music que, a cada semana que passa, têm mostrado mais consistência e inspirado novos projectos em ascensão como a MOB e o Team Cadê.

Quando tu, que tens entre 25 e 35 anos, vais à net e percebes que Vui Vui e Kadaff, dos Kalibrados, juntam-se a Sandocan e Man Killa, da Army, para fazerem um projecto… e que existe a possibilidade de beefs com a Força Suprema… Mano, é de ficar maluco, ir à janela e gritar “ainda bem que o Riquinho já não está preso e pode organizar aquele festival de hip-hop nacinal no Cine Atlântico”, com todos estes nomes que citei acima.

Fazendo uma ronda aos principais blogues e sites de Angola, percebe-se que Kool Klever não tem apenas S-Bruno para manter o seu legado, que temos mais que dois novos Pac no mercado e que a carta do Eddy Flow para o Jeff Brown foi lida por todos os rappers do país, principalmente todos aqueles que até hoje não sairam do “brevemente”.

Actualmente, tirar um projecto fora é mais facil que no tempo do Big Nelo, mas hoje manter uma carreira como a do Big Nelo é preciso ter passado pelo que a Força Suprema passou até assinar com a Sony. Porque ter e manter um grupo de MC´s é difícil, considerando que somos pessoas diferentes, temos ideias diferentes e porque a vida nos leva a ter prioridades diferentes. Ou, tens uma costela de Eddy Tussa e curtes cantar semba.

O Projecto X tem como elementos as lendas do hip hop angolano, ou pode-se mesmo dizer do universo PALOP, e juntos conseguem lutar para que NGA não fique com o pão sozinho. Deveriam era fazer todos o mesmo porque, nós ouvintes, queremos mais música, mais notícias da Platina Line a dizer que os rappers da banda estão com o C4pedro e o Anselmo nos festivais de Verão em Portugal. Queremos mais Elencos de Luxo, mais cyphers, mais beefs, mais Angola Hip Hop Awards, só não queremos mais promessas que não podem cumprir.

Sim, agora já podem ouvir na íntegra o primeiro single de Sandocan, Kadaff, Man Killa e Vui Vui que dá titulo ao álbum,
NOVIDADES RECENTES
  1. Telma Lee Feat. Nelson Freitas - Está Dificil (Zouk) | Baixe agora
  2. Lil Saint - Nos Dois (Zouk) | Baixe agora
  3. Matias Damasio Feat. Joaquinha - Comida de Ontem Se Aquece (Zouk) | Baixe agora
  4. Francis MC Cabinda - Matei o RapGame (Rap) | Baixe agora
  5. Prodigío - Exagera (Rap) | Baixe agora
  6. Projecto X Feat. Preto Show - Banger (Rap) | Baixe agora
  7. Prodígio - Gaguejei (Rap) | ;Baixe agora
  8. Dino M Feat. Boy Stivem e ATB Boss - Ka Hissa (Afro House) | Baixe agora

DESTAQUES DO MÊS

Administrador:

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
 
Copyright ©2017 Newsmuzik.com • Todos os Direitos Reservados.
Editado Por Altaly Mutchineno • Designer News Muzik