Noticia: Mpla não consegue Lotar estádio 11 de novembro em Luanda


É do conhecimento geral que o Mpla é um partido de “massa” profundamente enraizado no seio do povo. Foi com o apoio do povo que o partido dos “camaradas” venceu claramente as eleições de setembro de 1992. Mas passado 24 anos, à sociedade tem dado sinais evidentes de que as coisas mudaram.

O último dos sinais, aconteceu hoje 10 de dezembro, dia que o Mpla maior partido de Angola celebra 60 anos de existência, e evidentemente para celebrar a data foram realizadas actos comemorativos em todo país.
Mas relatos postos a circular nas redes sociais, apontam uma escassez de simpatizantes e militantes, ou seja menor adesão em comparação dos anos anteriores. Imagens vindas do estádio 11 de novembro, em Luanda mostram que nem um recinto de futebol foi completamente cheio, o mesmo cenário se repetiu na cidades de Lubango Namibe e Menongue. Segundo algumas fontes no local.


Mas como dizem alguns “experts” o Mpla é um partido dinâmico, partido em constante transformação, sempre no sentido de melhorar e se ajustar à evolução do país.
O acto festivo realizado na capital do país, teve como orador o vice-presidente do partido João Lourenço, em virtude de José Eduardo dos Santos não ter estado presente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.